Televendas (11) 4116-7204

Sementes de Cânhamo

Sementes de Cânhamo

Seja o primeiro a avaliar as nossas Sementes de Cânhamo!

Sobre as nossas Sementes de Cânhamo

As sementes de cânhamo provêm da planta do cânhamo e são naturalmente lotadas com nutrientes, incluindo todos os aminoácidos e ácidos graxos essenciais que o corpo necessita.

 

Estas sementes de cânhamo inteiras chegam com suas cascas intactas, mas ao quebra-las, você descobrirá uma variedade enorme de aplicações nutritivas e medicinais.

 

 

4 Benefícios Surpreendentes das Sementes de Cânhamo para a sua Saúde

Como um suplemento dietético, as sementes de cânhamo fornecem um auxílio saudável de proteínas simples, um equilíbrio perfeito de ácidos essenciais e uma mistura de minerais ricos e antioxidantes.

 

 

  1. 1) Lotadas de Proteína: as sementes de cânhamo são conhecidas por serem uma proteína completa, contendo todos os 21 aminoácidos, incluindo os 9 aminoácidos essenciais. É importante consumir aminoácidos essenciais através de alimentos, pois nossos corpos não conseguem produzi-los naturalmente. 


    Uma única porção de sementes de cânhamo contém 11 gramas de proteína. Entre 1/4 e 1/3 do peso das sementes de cânhamo é proteína pura, e a proteína da semente de cânhamo é de fácil digestão. 


  2. 2) Equilíbrio Perfeito de Ácidos Graxos Essenciais: a semente de cânhamo contém um equilíbrio ideal de ácidos graxos essenciais ômega-6 e ômega -3 numa proporção de 3/1.

    Estes ácidos graxos não podem ser sintetizados pelo corpo, mas são necessários para ajudar em diversos processos celulares no nosso sistema, incluindo o bom funcionamento do coração e do cérebro.

    A semente de cânhamo é uma fonte ainda mais potente de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 do que a linhaça, que é reconhecida como um alimento de primeira necessidade.


  3. 3) Muitos Nutrientes: as sementes de cânhamo também são uma excelente fonte de vitamina E, zinco, ferro e magnésio. Vitamina E e zinco são potentes antioxidantes que protegem as células contra o efeito danoso dos radicais livres.

    O ferro ajuda a fornecer glóbulos vermelhos ricos em oxigênio para todo o corpo e o magnésio desempenha um papel em centenas de reações químicas no corpo.


  4. 4) Saudável para o Coração: estudos descobriram que o consumo de sementes de cânhamo poderia reduzir a pressão alta em ratos hipertensos.

    Estes sugerem que as sementes de cânhamo possam oferecer benefícios para prevenir e tratar a hipertensão.

 

 

Sabor e Usos da Semente de Cânhamo

Sementes de cânhamo têm um agradável sabor de castanha e textura crocante. Você pode consumi-las durante o dia, adiciona-las a saladas ou substituí-las por castanhas em suas receitas favoritas de alimentos assados.



Se você está procurando por uma alternativa ao leite, tente misturar uma parte de sementes de cânhamo com quatro partes de água para fazer o seu próprio leite de cânhamo.

 

Você pode até comprar sementes de cânhamo inteiras para fazer o seu próprio produto de beleza para deixar a pele macia – tente moer as sementes até fazer uma pasta com um almofariz e pilão.

 

 

Sementes de Cânhamo: Uma das Favoritas dos Nutricionistas

Os nutricionistas adoram estas sementes lotadas de nutrientes! Elas têm todos os aminoácidos essenciais e gorduras saudáveis, e são um ótimo ingrediente de saladas, mingau de aveia ou batatas fritas, fornecendo uma crocância extra. Você também pode moê-las e adicioná-las a uma vitamina.

 

 

Pássaros Também Comem Sementes de Cânhamo

Embora nós, seres humanos, adoremos essas sementes por causa de seu sabor e poderosos nutrientes, nós não somos os únicos.

 

Coloque alguns punhados em seu alimentador ao ar livre ou apenas espalhe um pouco no gramado para descobrir como a semente de cânhamo é popular entre os pássaros!

 

Você pode misturá-las à sua atual comida para aves para atrair uma variedade mais ampla de espécies ou apenas colocá-las sem nenhum outro ingrediente.

Disponível: Sem estoque

R$5,00

Ingredientes

Sementes de cânhamo.

Informações Nutricionais

Quantidade por Porção 30 g

Calorias 160 Kcal
    %VD*
Gordura Total 9 g 15 %
Gordura Saturada 0.7 g 3 %
Colesterol 0 mg 0 %
Sódio 2 mg 0 %
Carboidrato Total 7 g 2 %
Fibra Dietética 4 g 16 %
Açúcares 1 g  
Proteína 11 g  
Vitamina A   10 %
Vitamina C   0 %
Cálcio   0 %
Ferro   0 %

Armazenamento

Armazene as sementes de cânhamo em local seco e fresco por até 6 meses. Este produto pode ser refrigerado.

Talvez você se interesse por estes produtos