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Semente de Chia

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Sobre a nossa Semente de Chia

Nossas sementes de chia são uma excelente escolha por causa de seus nutrientes, incluindo: gorduras saudáveis, fibras e minerais. Para se ter uma ideia, apenas uma colher de sopa de sementes de chia fornece quase 20% do valor diário recomendado de fibra.

 

Estas são nossas sementes de chia. Temos também semente de linhaça dourada e outros tipos de sementes e grãos.

 

Além disso, as sementes de chia são ricas em ácidos graxos essenciais, que são um tipo de gordura que o corpo precisa para funcionar e que deve vir de alimentos. Experimente misturar uma colher de sopa de sementes de chia com chá, suco ou leite para ter um estímulo de nutrientes!

 

Graças às suas propriedades de absorção de água, as sementes de chia são ótimas para fazer pudim. As sementes de Chia são uma adição incrivelmente saudável - e muitas vezes imperceptível - a muitos alimentos.

 

 

7 Boas Razões para Começar a Consumir Sementes de Chia

  1. 1) Ajuda na perda de peso. As sementes de Chia são populares em relação a perda de peso. Elas reduzem os desejos por comida, impedindo que alguns dos alimentos que você ingere de ficarem absorvidos no seu sistema. Este bloqueio da absorção de calorias a torna um ótimo auxílio para perder peso.


  2. 2) Sinta-se mais saciado de forma mais rápida: elas também podem ajudar a manter o peso te fazendo se sentir saciado. Isto acontece pelo fato da chia absorver 10 vezes o seu peso em água, se tornando um gel volumoso.


  3. 3) Hidratação para atletas: a chia também é ótima para atletas, pois possui propriedades que podem hidratar o corpo.


  4. 4) Reduz a pressão arterial: existem evidências que sugerem que a chia pode reduzir a pressão arterial.


  5. 5) Ômega-3: a chia é a fonte vegetal mais rica de ômega-3 (gorduras essenciais que protegem contra a inflamação - como artrite e doenças cardíacas). Na verdade, elas contêm mais ômega-3 do que o salmão!


  6. 6) Benefícios para diabéticos: pelo fato das sementes de chia diminuírem a velocidade com que nossos corpos convertem carboidratos em açúcares simples, estudos indicam que elas podem controlar o nível de açúcar no sangue. Isso leva os cientistas a acreditar que as sementes de chia podem fornecer grandes benefícios para os diabéticos.


  7. 7) Elas são mais fáceis de digerir do que as sementes de linhaça, e não precisam ser moídas.

 

 

Algumas Ótimas Maneiras de Saborear as Sementes de Chia

  • - Podem ser consumidas cruas (possuem um ótimo sabor de castanha).

  • - Podem ser misturadas a sucos de frutas (no México, eles chamam essa mistura de "chia fresca").

  • - São perfeitas com mingaus e pudins.

  • - São ingredientes ideias de alimentos assados, incluindo pães, bolos e biscoitos.

  • - Quantas sementes de chia você deve consumir? Recomendamos duas porções diárias de cerca de 20 gramas cada.

 

 

Deliciosas Receitas com Chia

Água de Chia

Vitamina de Chia

Salada de arroz com Chia

Vegetais com Chia

Suco de Frutas com Sementes de Chia

Trufas de chocolate com sementes de Chia (sem glúten)

Trufas de damasco com sementes de chia (sem glúten)

Cereais com Chia

Pudim de Chia com Maca

Chia Fresca

 

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Disponível: Em estoque

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Ingredientes

Semente de chia.

Informações Nutricionais

Quantidade por Porção 28 g

Calorias 137 Kcal
    %VD*
Gordura Total 9 g 13 %
Gordura Saturada 1 g 4 %
Colesterol 0 mg 0 %
Sódio 5 mg 0 %
Carboidrato Total 12 g 4 %
Fibra Dietética 11 g 42 %
Açúcares 0 g  
Proteína 4 g  
Vitamina A   0 %
Vitamina C   0 %
Cálcio   18 %
Ferro   614 %

Armazenamento

Armazenar em local seco e fresco por até 1 ano.

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Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto