Televendas (11) 4116-7204

Pinhão

Pinhão

Seja o primeiro a comentar sobre o nosso Pinhão!

Sobre os nossos Pinhões

Os pinhões possuem um sabor de castanha delicado e doce, podendo ser utilizado como ingrediente em muitas receitas.

 

Misture estes pinhões frescos com um molho pesto cremoso ou adicione-os a biscoitos e alimentos assados para ter um saboroso toque de castanha.

 

Você também pode assá-los, os tornando perfeitos para usar com saladas, massas e outros pratos.

 

 

Como Consumir os Pinhões

Pinhões são deliciosos sozinhos, acompanhados de outras castanhas ou como ingredientes de alimentos assados.

 

Eles também são uma ótima cobertura crocante para saladas e pratos de massas. Experimente consumi-los cozidos com legumes, como espinafre.

 

Os pinhões são também um ingrediente chave no molho pesto.

 

 

Como Assar os Pinhões

Os pinhões são normalmente assados para intensificar o seu suave sabor de castanha. Para assar os pinhões no forno, coloque-os em uma forma e leve-os ao forno a 160°C por 5-10 minutos, mexendo-os ocasionalmente para garantir que fiquem uniformemente assados e dourados. 

 

A outra opção para assar pinhões é com uma frigideira sem óleo. Coloque os pinhões na frigideira em fogo médio-baixo por apenas alguns minutos, até que eles fiquem levemente dourados – tenha cuidado para que eles não fiquem queimados (os pinhões de tamanho pequeno aquecem rapidamente)!

 

Pinhões assados vão bem com legumes, saladas e pratos de massa. O molho pesto é normalmente feito com pinhões não assados, mas assar os pinhões pode adicionar um sabor de castanha único e profundo.

 

 

Os Nutrientes do Pinhão

Uma porção de 28 gramas (cerca de 160 grãos) de pinhões fornece:

 

  • 4 gramas de proteína;

  • 17% do valor diário (VD) de magnésio;

  • 18% do VD de vitamina E;

  • 12% do VD de vitamina K;

  • 9% do VD de ferro;

  • Uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração.

 

 

5 Benefícios do Pinhão para a Sua Saúde

  1. 1) Saudável para o Coração: Os pinhões são uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas, como o ácido oleico, que são saudáveis para o coração.

    O ácido oleico é responsável por reduzir os níveis do colesterol "ruim", o LDL, melhorar a atividade antioxidante e ajudar a função cardiovascular.


  2. 2) Supressor de Apetite: Alguns pesquisadores descobriram que o ácido pinolênico, presente nos pinhões, estimula a liberação de hormônios que suprimem a fome e proporcionam uma sensação de saciedade.


  3. 3) Aumento dos Níveis de Energia: Semelhante a outras variedades de castanhas, o pinhão contém nutrientes que aumentam os níveis de energia naturalmente.

    Eles são uma boa fonte de proteína e magnésio que irão te proporcionar energia durante o dia. Os baixos níveis de magnésio têm sido associados com a fadiga, por este motivo consumir pinhões pode ajudá-lo a alcançar a quantidade diária deste nutriente.


  4. 4)  Anti-idade: Evite o envelhecimento prematuro com uma porção de pinhão por dia. Os pinhões estão lotados de antioxidantes que combatem os efeitos nocivos dos radicais livres.


  5. 5) Saúde dos Olhos: A luteína é um tipo de carotenoide que protege os olhos, bloqueando a luz solar e evitando danos às estruturas da retina.

    A luteína encontrada nos pinhões pode ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade – a principal causa de cegueira entre os adultos com idade avançada.

 

 

Como Armazenar os Pinhões

Se armazenados à temperatura ambiente, os pinhões devem ser consumidos dentro de 2 semanas. Caso contrário, eles devem ser armazenados na geladeira, onde poderão ser mantidos por até 3 meses.

Para um armazenamento de longo prazo de até 9 meses, os pinhões podem ser transferidos para um saco plástico dentro de um recipiente hermeticamente fechado e armazenado no congelador.

Assim como outras castanhas, os pinhões têm um alto teor de óleo que pode estraga-los rapidamente se não forem devidamente armazenados.

 

Como os Pinhões São Colhidos?

Os pinhões são pequenas sementes, de forma alongada e comestíveis. São colhidos das pinhas que nascem nos pinheiros.

Quando as sementes do pinheiro estão maduras e prontas para serem colhidas, as pinhas são coletadas, secas e processadas para serem abertas e remover os pinhões.

O processo de extração é bastante intenso, o que resulta no alto preço dos pinhões em comparação com outras castanhas.

 

Disponível: Sem estoque

R$2,59

Ingredientes

Pinhão.

Informações Nutricionais

Quantidade por Porção 28 g

Calorias 188 Kcal
    %VD*
Gordura Total 19 g 29 %
Gordura Saturada 1 g 7 %
Colesterol 0 mg  -
Sódio 1 mg 0 %
Carboidrato Total 4 g 1 %
Fibra Dietética 1 g 4 %
Açúcares 1 g  
Proteína 4 g  
Vitamina A   0 %
Vitamina C   0 %
Cálcio   0 %
Ferro   9 %

Armazenamento

Armazenar os pinhões em recipiente aberto ou fechado sob refrigeração por até 6 meses. Este item pode ser congelado.

Talvez você se interesse por estes produtos