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Farofa de Soja

Farofa de Soja

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Sobre a nossa Farofa de Soja

A farofa de soja é perfeita para usar com alimentos assados. Feita a partir de grãos de soja, ela está cheia de fibras e proteínas.




Usos da Farofa de Soja

A farofa de soja é uma ótima substituta para engrossar molhos e sopas, e não contém glúten. O alto teor de proteína da farinha de soja significa que ela pode absorver grandes quantidades de líquido à medida que o seu pó se dissolve. Esta farofa finamente moída tem um sabor suave de soja que some no fundo quando misturada com outras farinhas e especiarias.

Para substituir ovos, misture uma colher de sopa cheia de farinha de soja com uma colher de chá de água. Você mal será capaz de dizer que seus alimentos assados ​​não contêm ovos. Você também pode usar farofa de soja para empanar legumes e carnes antes de fritá-los. As possibilidades da farofa de soja para absorver líquidos as tornam uma opção saudável para ser adicionada à sua alimentação diária.

A farofa de soja torna os produtos assados mais leves e maiores. Substitua 1/4 da farinha usada para fazer massas de pizza e 1/3 da farinha usada em biscoitos, pães e bolos pela farofa de soja para ter uma massa mais leve e mais crocante. Além disso, tente misturar a farofa de soja ao fazer pães de trigo. Ela também adiciona nutrientes sem provocar uma mudança notável no sabor. A farofa de soja assa mais rapidamente do que outras farinhas, portanto, quando você a estiver usando, reduza a temperatura em torno de 5°C.

Dicas: há cerca de 4 xícaras de farinha de soja a cada 450 gramas. Após aberta, armazene a farinha de soja na geladeira ou congelador.




Benefícios da Farinha de Soja para a Sua Saúde

  1. 1) Alto Teor de Proteína: a farinha de soja possui 52% de proteína. Em 1999, a FDA (órgão dos Estados Unidos que fiscaliza medicamentos e alimentos) descobriu que um aumento no consumo da proteína da soja reduz o colesterol, o que leva a um menor risco da doença arterial coronariana. A proteína também reconstrói o músculo e outros tecidos do corpo.

 

  1. 2) Ajuda na Absorção de Cálcio: a farinha de soja contém magnésio e boro, dois minerais que aumentam a eficácia do cálcio em seu corpo. Um aumento do nível de cálcio fortifica os ossos e pode prevenir doenças relacionadas com a deficiência de cálcio no futuro, como a osteoporose.

 

  1. 3) Fibra que Ajuda na Digestão e Perda de Peso: com 8% do valor diário recomendado de fibra por porção, a farinha de soja ajuda o seu corpo a manter um sistema digestivo saudável e limpar as toxinas do sistema rapidamente. E, uma vez que a fibra é mais difícil de ser digerida, ela te mantém mais saciado – o que é um ótimo benefício se você está tentando perder peso.

Disponível: Sem estoque

R$17,35

Ingredientes

Farofa de soja.

Informações Nutricionais

Quantidade por Porção 28 g

Calorias 130 Kcal
    %VD*
Gordura Total 6 g 8 %
Gordura Saturada 1 g 5 %
Colesterol 0 mg 0 %
Sódio 0 mg  0 %
Carboidrato Total 9 g 3 %
Fibra Dietética 2 g 8 %
Açúcares 0 g  
Proteína 11 g  
Vitamina A   0 %
Vitamina C   0 %
Cálcio   4 %
Ferro   6 %

Armazenamento

Armazenar em local fresco e seco por até 6 meses. Pode ser refrigerado.

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Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto