Farinha de Soja Crua (Extrato)

Farinha de Soja Crua (Extrato)

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Sobre nossa Farinha de Soja

A farinha de soja é perfeita para usar com alimentos assados. Feita a partir de grãos de soja, a farinha de soja está cheia de fibras e proteínas.

 

Usos da Farinha de Soja

A farinha de soja é uma ótima substituta para engrossar molhos e sopas, e não contém glúten. O alto teor de proteína da farinha de soja significa que ela pode absorver grandes quantidades de líquido à medida que o seu pó se dissolve.

 

Esta farinha finamente moída tem um sabor suave de soja que some no fundo quando misturada com outras farinhas e especiarias.

 

Para substituir ovos, misture uma colher de sopa cheia de farinha de soja com uma colher de chá de água. Você mal será capaz de dizer que seus alimentos assados ​​não contêm ovos.

 

Você também pode usar farinha de soja para empanar legumes e carnes antes de fritá-los. As possibilidades da farinha de soja para absorver líquidos as tornam uma opção saudável para ser adicionada à sua alimentação diária.

 

A farinha de soja torna os produtos assados mais leves e maiores. Substitua 1/4 da farinha usada para fazer massas de pizza e 1/3 da farinha usada em biscoitos, pães e bolos pela farinha de soja para ter uma massa mais leve e mais crocante.

 

Além disso, tente misturar a farinha de soja ao fazer pães de trigo. Ela também adiciona nutrientes sem provocar uma mudança notável no sabor. A farinha de soja assa mais rapidamente do que outras farinhas, portanto, quando você a estiver usando, reduza a temperatura em torno de 5°C.

 

Dicas: há cerca de 4 xícaras de farinha de soja a cada 450 gramas. Após aberta, armazene a farinha de soja na geladeira ou congelador.

 

3 Incríveis Benefícios da Farinha de Soja para a Sua Saúde

  1. 1) Alto Teor de Proteína: a farinha de soja possui 52% de proteína. Pesquisas mostram que um aumento no consumo da proteína da soja reduz o colesterol, o que leva a um menor risco da doença arterial coronariana. A proteína também reconstrói o músculo e outros tecidos do corpo.


  2. 2) Ajuda na Absorção de Cálcio: a farinha de soja contém magnésio e boro, dois minerais que aumentam a eficácia do cálcio em seu corpo. Um aumento do nível de cálcio fortifica os ossos e pode prevenir doenças relacionadas com a deficiência de cálcio no futuro, como a osteoporose.


  3. 3) Fibra que Ajuda na Digestão e Perda de Peso: com 8% do valor diário recomendado de fibra por porção, a farinha de soja ajuda o seu corpo a manter um sistema digestivo saudável e limpar as toxinas do sistema rapidamente. E, uma vez que a fibra é mais difícil de ser digerida, ela te mantém mais saciado – o que é um ótimo benefício se você está tentando perder peso.

 

Disponível: Sem estoque

R$6,60

Ingredientes

Farinha de soja.

Informações Nutricionais

Quantidade por Porção 28 g

Calorias 130 Kcal
    %VD*
Gordura Total 6 g 8 %
Gordura Saturada 1 g 5 %
Colesterol 0 mg 0 %
Sódio 0 mg 0 %
Carboidrato Total 9 g 3 %
Fibra Dietética 2 g 8 %
Açúcares 0 g  
Proteína 11 g  
Vitamina A   0 %
Vitamina C   0 %
Cálcio   4 %
Ferro   6 %

Armazenamento

Armazene a farinha de soja em local seco e fresco por até 6 meses.

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Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto