Receita Saudável de Tigelas Tex-Mex para o Café da Manhã

Por All Nuts e Saúde Online – São Paulo

22/03/2021 atualizado há uma hora
tigelas-tex-mex-para-o-cafe-da-manha-min-all-nuts
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um bom café da manhã deve combinar sabor e nutrição. Se você também pensa desta forma, esta receita é perfeita para você! Ela utiliza ingredientes simples e cheios de vitaminas, que além de serem saudáveis também formam uma deliciosa combinação de sabor. Este é um café da manhã que irá te manter feliz e saciado por horas. Descubra como fazer esta deliciosa receita!

Tigelas Tex-Mex para o Café da Manhã

Tipo de receita: Café da Manhã

Cozinha: Mexicana

Tempo de preparo: 35 minutos

Rende: 4 tigelas

O que você irá precisar?

Ingredientes

Pico de Gallo

  • 1 porção de tomate cereja fatiado em 4 partes
  • 1/4 de xícara de cebola branca finamente picada
  • 1/4 de xícara de coentro picado
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1/4 colher de chá de sal de grão fino
pico-de-gallo-all-nuts-min

Feijão preto mexicano

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 xícara de cebola branca finamente picada
  • 2 colheres de chá de cominho em pó
  • 1/2 colher de chá de alho em flocos
  • 3 xícaras de feijão preto cozido
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 colher de chá de sal de grão fino
  • 1 colher de chá de suco de limão

Ovos mexidos

Opcionais

  • 1 abacate fatiado
  • Salsa mexicana
  • Batatas assadas

Você deve estar se perguntando…

Como preparar a tigela Tex-Mex?

1. Para fazer o pico de gallo: Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes mexendo sempre. Em seguida, deixe o pico de gallo de lado marinando enquanto você prepara o restante.

2. Para cozinhar os feijões pretos: Em uma panela de tamanho médio em fogo médio, aqueça o azeite de oliva. Adicione a cebola picada e uma pitada de sal. Mexa ocasionalmente até que a cebola fique macia e translúcida – cerca de 5 a 8 minutos. Adicione o cominho e o alho. Mexa constantemente até sentir o cheiro do alho assado – cerca de 30 segundos. Adicione à panela os feijões e água. Mexa, cubra com uma tampa e deixe cozinhando por 5 minutos.

3. Diminua o fogo, remova a tampa e use a parte de trás de um garfo para amassar pelo menos metade dos grãos de feijão. Continue cozinhando os feijões, sem tampa e mexendo com frequência por mais 3 minutos. Retire a panela do fogo e adicione o sal, a pimenta e o suco de limão. Prove e adicione mais sal, pimenta e suco de limão se necessário. Se os grãos parecerem secos, adicione um pouco de água e mexa para misturar. Cubra com uma tampa até o momento de servir.

4. Para cozinhar os ovos: Em uma tigela de tamanho médio, mexa os ovos com creme de leite ou leite, sal, algumas pitadas de pimenta do reino moída na hora e uma pitada de flocos de pimenta calabresa. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres de chá de azeite de oliva em fogo médio. Espalhe o azeite na panela de forma uniforme.

5. Misture os ovos mais uma vez e jogue na frigideira. Mexa os ovos na frigideira até que a mistura esteja quase pronta. Em seguida, remova a frigideira do fogo e adicione o queijo, se for usá-lo.

6. Para montar as tigelas, divida igualmente os feijões e os ovos mexidos em 4 tigelas. Mexa o pico de gallo novamente e use um garfo ou uma colher com furos para dividir o pico de gallo nas tigelas deixando o suco de tomate na panela. Por cima de cada tigela, adicione algumas fatias de abacate finamente cortadas. Sirva com salsa mexicana e batatas assadas como acompanhamento à parte.

Tente experimentar também:

Dicas

Faça esta receita sem lactose usando leite com sabor neutro sem lactose, como o leite de amêndoas sem açúcar/sem sabor e não use queijo.

Você fez esta receita? O que achou? Tem mais alguma dica para este prato? Deixe um comentário abaixo e nos conte o que achou! Não esqueça de compartilhar com todos os seus amigos!

All Nuts | Saudável por Natureza ®

No link abaixo você encontra os produtos citados nesse artigo. Todos de marcas selecionadas e com ótimos preços. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba dicas de saúde, receitas saudáveis, ofertas e cupons de desconto direto no seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e inscreva-se:

receitas por whatsapp

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas receitas por whatsapp.

Fale Consoco

Olá! Preencha os campos abaixo para falar conosco pelo Whatsapp

RECEBA DICAS DE SAÚDE DIRETO NO WHATSAPP

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas dicas por whatsapp.