WhatsApp (11) 95847-2403
Televendas (11) 4116-7204

11 Sementes Comestíveis Incrivelmente Saudáveis para o Seu Corpo (e seu Bolso!)

Postado por All Nuts - 26/01/2018 05:01:54
← Post anterior Post seguinte →

Acho que todos nós concordamos que ao preparar uma comida caseira, três coisas são fundamentais: ela precisa ser saborosa, nutritiva e barata.. não é mesmo?

No post de hoje vamos mostrar exatamente como conseguir isso com as pulses – ou sementes secas de legumes, incluindo grão-de-bico, lentilhas, feijão e ervilhas.

Claro que esses ingredientes não são novos pra você, mas definitivamente estão tendo um momento de ascensão à medida que mais pessoas estão optando por refeições à base de vegetais. Descubra a razão de todo esse sucesso.

 

Mas afinal o que são Pulses?

Pulses são as sementes comestíveis de plantas da família das leguminosas. Elas crescem em vagens e podem ser encontradas em diferentes formatos, tamanhos e cores.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) reconhece 11 tipos de pulses e os incríveis benefícios que elas trazem para nossa saúde.

 

Você deve estar se perguntando..

 

Quais os benefícios das Pulses para a nossa saúde?

As pulses se destacam de outras plantas por serem um alimento com alta quantidade de fibra e proteína (como a quinoa por exemplo) - dois nutrientes essenciais que vão ajudar a te manter saciado até a sua próxima refeição

Elas também são, assim como as nozes, uma excelente fonte de magnésio (importante para aumentar a energia e ajudar os músculos a contrair), potássio (crucial para manter a pressão sanguínea normal e o equilíbrio de mineiras no corpo) e ferro (essencial para transportar oxigênio por todo o corpo).

Além disso, as pulses estão lotadas de vitaminas do complexo B, que ajudam a combater infecções pelo corpo e suportam o metabolismo.

All Nuts - Pulse Superalimento para a Saúde

 

Interessante não é? Pois tem mais...

 

Pulses: O Novo Superalimento

Além de ser um alimento rico em proteínas, ter alto valor nutricional e trazer grandes benefícios a saúde, as pulses são um dos poucos alimentos que também trazem benefícios ao meio ambiente.

 

Funciona assim:

 

As plantações de pulses são sustentáveis e requerem pouco ou quase nada de fertilizante de nitrogênio. Elas também melhoram a saúde do solo e exigem menos energia para crescer.

 

O resultado disso?

 

Uma produção mais barata resulta em preços menores nos supermercados - uma vitória para o meio ambiente, para a saúde e para o seu bolso. Todos esses benefícios fazem com que as pulses sejam um verdadeiro superalimento para a saúde e o meio ambiente.

 

Agora vem a grande pergunta:

 

Como Consumir as Pulses?

Como já sabemos, as pulses são baratas, gostosas e nutritivas. Estas leguminosas funcionam muito bem tanto como acompanhamentos de pratos principais ou misturadas com ervas e especiarias, quanto para adicionar proteína e fibra a sopas, saladas, chilis, tacos e hambúrgueres e até mesmo para fazer um molho ou patê.

 

Uma dica:

 

É muito importante consumir alimentos ricos em fibra em suas refeições. Em média, mulheres precisam de aproximadamente 25 gramas de fibra por dia e homens de aproximadamente 38 gramas.

 

E fique atento(a)...

 

Se você está consumindo muito menos do que isso, tente adicionar fibra em sua dieta através das pulses. Dessa forma, você irá evitar ter náuseas, constipações ou inchaços - beber muita água também ajudará.

Quer mais maneiras de incorporar as pulses às suas refeições? Selecionei 3 receitas de pratos deliciosos e muito fáceis de preparar. Confira:

 

3 Receitas com Pulses para o Café da Manhã, Almoço e Jantar

 

1. Tex Mex - Pico de Gallo

Este é um prato com inspiração mexicana que irá deixa-lo saciado por horas. Esta receita é simples e está cheia de nutrientes e sabor. Pico de gallo (salsa mexicana), feijão refrito (pulse) e ovos mexidos.

Receita Tex Mex Pico de Gallo All Nuts

 

2. Salada de Quinoa, Ervas e Grão-de-bico

Troque a sua salada do almoço por essa receita de vegetais incríveis para a sua saúde, que também leva rúcula, quinoa e rabanetes. Os grãos-de-bico são uma das fontes mais ricas de proteína da família das pulses (possui mais de 10 gramas a cada 1 xícara). O molho de limão, salsa e hortelã dá um toque de frescor extra ao prato!

Salada de Grão de Bico com Quinoa All Nuts

 

3. Hambúrguer Vegano

Estes saborosos sanduíches veganos trocam a carne por lentilhas sem perder sua suculência. O tempero especial dá um sabor defumado, salgado e delicioso – você irá amá-lo! E só irá precisar de 30 minutos para prepará-los.

Hamburguer Vegano All Nuts

Agora que você já sabe tudo sobre as sementes pulses, não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos todas essas dicas! Você já consome pulses diariamente? Qual sua receita favorita? Deixe um comentário dizendo qual pulse você mais gosta!

All Nuts™ | Saudável por Natureza!

2 Comentários
  • Gabriel - 05/07/2017 04:07:56

    Tem duas pulses que estão presentes regularmente na minha dieta: Lentilha e grã-de-bico. Geralmente eu deixo de molho um dia antes de cozinhar. Dá pra fazer de diversas formas.. salada, creme, sopa, refogada, etc. É gostoso e não enjoa. Parabéns pelo blog.

  • Rodrigo Gabriel - 02/01/2018 05:01:20

    Essa receita de sanduíche vegano trocando a carne por hamburguer de lentilhas é sensacional. Esse tempero especial citado no post é a fumaça em pó. Realmente dá um toque defumado ao hambúrguer.

Envie o seu Comentário

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se agora e receba nossas novidades, promoções e últimas notícias.

blog sobre alimentação saudávelReceba Conteúdo ExclusivoAprenda como ter mais saúde, energia e disposição. Conteúdos exclusivos, dicas, notícias, receitas e novidades compartilhadas apenas com a nossa lista de assinantes.
 
É na All Nuts que fico sabendo o que é bom para minha saúde e nutrição. Recomendo!
 
depoimento sobre alimentacao saudavel
Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto