Televendas (11) 4116-7204

Os 10 Melhores Alimentos para o Seu Coração

Postado por All Nuts - 02/03/2018 01:03:59
← Post anterior Post seguinte →

Do café da manhã ao jantar (e lanches no meio), é possível tornar a sua alimentação diária saudável para o seu coração! Uma dieta saudável não precisa ser sem graça ou chata... Iremos te mostrar isso com estes alimentos que irão te deixar satisfeito! Descubra quais são esses alimentos que fazem sucesso nas dietas!

 

Isso é realmente simples

 

Para uma alimentação saudável e saborosa, temos 10 incríveis dicas de alimentos para você incluir agora mesmo em seus pratos. Veja abaixo quais são esses alimentos:

 

1) Aveia

Comece o seu dia com uma tigela de mingau de aveia, que está lotada de ácidos graxos ômega-3, folato e potássio. Este super alimento rico em fibras pode reduzir os níveis de colesterol LDL (o “ruim”) e ajudar a manter as artérias limpas.

Opte por flocos de aveia ou farelo de aveia ao invés das opções instantâneas - que contêm mais fibra - e adicione mais 4 gramas de fibra com uma banana.

aveia-em-flocos

 

2) Salmão

Rico em ácidos graxos ômega-3, o salmão pode efetivamente reduzir a pressão arterial e manter as artérias limpas. Consuma 2 porções por semana, o que pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco fulminante em até um terço.

O salmão contém o carotenoide astaxantina, que é um poderoso antioxidante. Mas não se esqueça de escolher o salmão selvagem ao invés do salmão de criadouro, pois este pode conter inseticidas, pesticidas e metais pesados.

Não é fã de salmão? Outros peixes oleosos como a cavala, o atum, o arenque e as sardinhas irão proporcionar os mesmos benefícios para o seu coração.

salmao

 

3) Nozes

Nozes estão cheias de ácidos graxos ômega-3 e, juntamente com amêndoas e macadâmias, estão carregadas com gordura mono e poli-insaturada. Além disso, as nozes aumentam a fibra na dieta e, assim como o azeite de oliva, elas são uma grande fonte de gordura saudável.

nozes-mariposa

 

4) Azeite de Oliva

Cheio de gorduras monoinsaturadas, o azeite de oliva diminui o colesterol LDL (o “ruim”) e reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Alguns estudos analisaram as incidências de doenças cardiovasculares em todo o mundo, mostraram que, enquanto os homens tinham uma predisposição para níveis elevados de colesterol, relativamente poucos morreram de doenças cardíacas, pois suas dietas tinham muitas gorduras saudáveis encontradas no azeite de oliva.

Opte pelos azeites extra virgem ou virgem – eles são os menos processados – e use-os no lugar da manteiga para cozinhar.

azeite-de-oliva

 

5) Linhaça

Cheio de fibra e ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, uma pequena quantidade de linhaça pode fazer muito bem para o seu coração. Adicione a uma tigela de mingau de aveia ou de cereais integrais um pouco de linhaça em pó para ter um café da manhã benéfico para o seu coração.

sementes-de-linhaca-marrom

 

É fácil não?

6) Bagas

Os mirtilos, framboesas, morangos – independentemente qual seja a sua favorita – estão cheios de anti-inflamatórios, que reduzem o risco de doenças cardíacas e câncer. Amoras silvestres e mirtilos são ótimas. Todas as bagas são ótimas para a saúde vascular.

bagas

 

7) Espinafre

Espinafre pode ajudar a manter o seu coração em ótima forma graças à luteína, folato, potássio e fibra.

Mas impulsionar as suas porções com qualquer tipo de vegetal irá com certeza trazer benefícios para o seu coração. Um estudo examinou homens sem doença cardíaca por um período de 12 anos.

Aqueles que comeram pelo menos 2,5 porções de vegetais todos os dias reduziram o risco de doença cardíaca em cerca de 25% em comparação com aqueles que não consumiram nenhum vegetal. Cada porção adicional reduziu o risco em mais de 17%.

espinafre

 

8) Leguminosas

Encha-se de fibra com lentilhas, grão-de-bico, feijão preto e feijão carioca. Eles estão repletos de ácidos graxos ômega-3, cálcio e fibras solúveis.

leguminosas

 

9) Abacate

Adicione à sua dieta um pouco de abacate através de sanduíches ou saladas de espinafre para aumentar a quantidade de gorduras saudáveis para o coração. Lotado de gordura monoinsaturada, o abacate pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL, aumentando a quantidade de colesterol HDL no seu corpo.

abacate

 

10) Soja

Os grãos de soja pode reduzir o colesterol e, por possuir um baixo teor de gordura saturada, ainda é uma grande fonte de proteína magra para uma dieta saudável para o coração.

Procure por fontes naturais de soja, como edamame, tempeh ou tofu orgânico. O leite de soja é uma grande adição a uma tigela de mingau de aveia ou cereais integrais.

Mas tome cuidado com a quantidade de sal na sua soja: algumas variedades processadas como salsichas de soja podem conter adição de sódio, o que aumenta a pressão arterial.

soja-em-graos

 

O que você achou deste artigo? Você conhecia os benefícios destes alimentos? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Então faça o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

 

All Nuts | Saudável por Natureza ®

9 Comentários
  • […] pesquisas, as castanhas estão entre os 10 alimentos mais saudáveis para seu coração. Comer um punhado de castanhas diariamente poderia possivelmente prolongar a sua vida. Essas […]

  • Maria Etiene de Menezes Oliveira - 29/06/2018 07:06:11

    Alimentos saudáveis sempre ajudam a preservar a saúde. Obrigada pelos esclarecimentos tão úteis!

    • All Nuts - 06/07/2018 03:07:14

      Olá Maria Etiene, tudo bem? Nós que agradecemos! Um abraço! =)

  • Neusa Maria Gnoatto - 06/07/2018 01:07:56

    Gostaria de receber um cardápio de uma dieta para agradecer rápido para fazer uma cirurgia . Preciso eliminar 20 kg. Estou com 85 e meço 1.60 de altura. Tenho 56 anos. Fico agradecida

    • All Nuts - 06/07/2018 03:07:12

      Olá Neusa Maria, tudo bem? Fico feliz que tenha deixado esse comentário aqui no post.. com certeza será útil para outras pessoas. Nós seres humanos somos muito diferentes.. a dieta que serve para você não é a mesma que serve para mim.. que não é a mesma que serve para o próximo e assim vai. A dica é simples: Antes de começar qualquer dieta procure sempre um bom nutricionista ok? Espero ter ajudado. Um abraço! =)

  • […] possui muitos efeitos benéficos à saúde do coração e pessoas que o consomem possuem um risco muito menor de morrer por ataques cardíacos e acidente vascular cerebral […]

  • Jorge P.Diogo - 21/07/2018 04:07:01

    Muitíssimo bom suas dicas. Muito agradeceria sua atenção, enviar mecardapio Café manha almoço ejantar. Para baixar colesterol e glicemia. Desde já, grato por sua atenção.

    • All Nuts - 23/07/2018 12:07:36

      Olá jorge, tudo bem? Que bom que gostou do artigo! Consulte um nutricionista e informe que seu objetivo é baixar o colesterol e glicemia. Ele irá analisar todos os pontos importantes e montar uma dieta equilibrada e específica para você. Um abraço! =)

  • […] possui muitos efeitos benéficos à saúde do coração e pessoas que o consomem possuem um risco muito menor de morrer por ataques cardíacos e acidente vascular cerebral […]

Envie o seu Comentário