Televendas (11) 4116-7204

Deliciosa Receita de Hambúrguer Vegano Caseiro de Lentilha

Postado por All Nuts - 20/10/2017 10:10:01
← Post anterior Post seguinte →

Todos nós sabemos que as melhores receitas são aquelas feitas em pouco tempo, com ingredientes simples e que surpreendem com o seu sabor, não é mesmo? E é exatamente isso que este hambúrguer vegano irá te oferecer! Depois de experimentar esta receita, você irá concordar que além de delicioso, este hambúrguer vegano é muito saudável e nutritivo. No post de hoje você irá conhecer uma deliciosa refeição que pode ser preparada em apenas 30 minutos. Com certeza este se tornará um prato clássico da sua cozinha!

 

Esta receita de hambúrguer vegano caseiro é perfeita para quando você precisa de algo rápido e saudável. Uma fornada serve generosamente quatro pessoas. E se você está jantando sozinho, estes lanches veganos são ótimos para requentar durante a semana e comê-los nos almoços ou jantares.

 

Hambúrguer Vegano de Lentilha

Tipo de receita: Lanche, Hambúrguer, Sanduíche.

Cozinha: Vegana, Sem glúten.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Rende: 4-5 porções.

 

Ingredientes

Lentilhas

 

Para o Hambúrguer

 

Para Servir

  • Pães de hambúrguer
  • Pães torrados

 

Ok, mas você deve estar se perguntando..

 

Como fazer o hambúrguer vegano caseiro de lentilha?

  • 1. Adicione em uma pequena panela os ingredientes líquidos da lentilha e as lentilhas lavadas. Deixe no fogo médio-alto.

 

  • 2. Deixe ferver levemente e, em seguida, reduza o fogo deixando cozinhar sem tampa por cerca de 18 minutos ou até amolecer as lentilhas. A água deve se manter bem quente constantemente, mas sem entrar em ebulição. Por fim, drene todo o excesso de líquido e deixe descansar.

 

  • 3. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Quando estiver quente, adicione o azeite de oliva, a cebola, o alho e o pimentão. Tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino, e misture.

 

  • 4. Refogue por 4-5 minutos mexendo com frequência ou até que as pimentas e as cebolas estejam macias e ligeiramente douradas.

 

  • 5. Em seguida, adicione molho de tomate e todos os temperos e especiarias - açúcar de coco, molho inglês vegano, pimenta chili em pó, cominho e páprica (opcional). Mexa bem.

 

  • 6. Assim que as lentilhas estiverem cozidas, adicione-as também à frigideira e mexa para misturar.

 

  • 7. Continue cozinhando em fogo médio-baixo até que a mistura fique espessa - cerca de 5-10 minutos. Mexa ocasionalmente.

 

  • 8. Prove e ajuste o tempero conforme necessário, adicionando mais pimenta chili em pó e/ou cominho para acentuar o sabor defumado, sal para ressaltar o sabor salgado, açúcar de coco para reforçar o toque adocicado ou molho inglês para dar mais profundidade ao sabor.

 

  • 9. Sirva com pães torrados ou com pães de hambúrguer. É melhor se consumido fresco, embora as sobras possam ficar na geladeira por até 3 dias. Você pode requentar no micro-ondas ou no fogão, adicionando água caso esteja ressecado.

hamburguer-vegano-lentilha

 

Dicas

Se você não encontrar molho inglês vegano, tente uma receita caseira.

Você pode optar por servir com pães sem glúten ou integral.

 

Gostou? Compartilhe essa deliciosa receita com seus amigos! Não esqueça de deixar o seu comentário dizendo o que achou do hambúrguer vegano!

 

All Nuts | Saudável por Natureza ®

Envie o seu Comentário

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se agora e receba nossas novidades, promoções e últimas notícias.

blog sobre alimentação saudávelReceba Conteúdo ExclusivoAprenda como ter mais saúde, energia e disposição. Conteúdos exclusivos, dicas, notícias, receitas e novidades compartilhadas apenas com a nossa lista de assinantes.
 
É na All Nuts que fico sabendo o que é bom para minha saúde e nutrição. Recomendo!
 
depoimento sobre alimentacao saudavel
Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto