Como Cozinhar com Diferentes Tipos de Castanhas

Por All Nuts e Saúde Online – São Paulo

22/03/2021 atualizado há uma hora
como-cozinhar-com-diferentes-tipos-de-castanhas-min-all-nuts
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quão familiarizado você está com o mundo das castanhas e sementes? Enquanto elas são ricas em proteína e gordura de qualidade, e fáceis de serem consumidas, estas potências nutricionais são também alguns dos nossos ingredientes favoritos.

Você quer aprender mais sobre isto?

Este guia completo irá te ajudar a extrair o máximo das suas amêndoas, nozes de Pecan, pistaches e todo o resto.

Amêndoas

Lotadas de nutrientes, as amêndoas proporcionam um aperitivo saudável. Elas são ótimas para moer e fazer farinha para usar com alimentos assados, fazer leite de castanhas caseiro e manteiga de castanhas caseira. Adicione à sua manteiga de amêndoa xarope de bordo (maple syrup), mel, canela, sal grosso ou qualquer outra especiaria que você desejar.

amendoas-cruas-all-nuts-min

Dicas e truques: a quantidade de variedades de amêndoas disponíveis é surpreendente. Ignore as amêndoas aromatizadas ou temperadas e vá direto para as cruas e de grãos inteiros. Você pode torrá-las e temperá-las por conta própria. Se você for fazer purê delas ou batê-las com um processador de alimentos, certifique-se de que elas tenham esfriado completamente após tê-las torrado ou elas ficarão com uma textura de chiclete.

Nozes

Carnudas e grandes, as nozes fazem uma bela transição entre os dois mundos: doce e salgado. Elas são ótimas como ingredientes de alimentos assados, como bolo de cenoura e torta de nozes, além de também poderem ser usadas para fazer um molho saudável com legumes cozidos, como beterraba. Mas é claro que nós sempre iremos amá-las simplesmente torradas e adicionadas ao nosso mingau de aveia matinal.

nozes-all-nuts-min_1

Dicas e truques: as nozes possuem uma grande quantidade de taninos (também encontrados no vinho tinto e chá preto), que pode fazer com que elas tenham um gosto mais amargo. Você pode torrá-las para destacar a sua doçura e combiná-las com alimentos doces, como mel e xarope de bordo (maple syrup).

Castanha de caju

As castanhas de caju são a arma secreta de um vegano – eles produzem molhos e patês “cremosos” e sem nenhum laticínio. É também o truque para uma ter sopa menos cremosa e com textura aveludada, ou para coalhadas de natal veganas. As castanhas de caju são um ingrediente clássico da culinária tailandesa e proporcionam um ótimo aperitivo.

castanha-de-caju-all-nuts-min

Dicas e truques: o alto teor de gordura da castanha de caju a torna ideal para ser processada e fazer purê. Elas são infinitamente melhores quando torradas. Compre-as cruas e torre-as em fornadas para que estejam sempre frescas.

Avelãs

As avelãs possuem um sabor adocicado e são super crocantes. Elas são ótimas com granola, mingau e alimentos doces assados para o café da manhã. Você também pode usá-las para fazer pratos salgados deliciosos, como massa com avelãs, raspas de limão e cogumelos.

avela-all-nuts-min

Dicas e truques: você pode facilmente remover a casca das avelãs ao torrá-las ao esfrega-las com uma toalha limpa.

Pistaches

Os pistaches são um ingrediente essencial do dukkah (um condimento egípcio). Eles são gordurosos e carnudos, o que os torna uma excelente escolha para acompanhar saladas, barrinhas de granola e até mesmo adicionar um sabor extra a molhos.

pistache-all-nuts-min

Dicas e truques: a menos que você esteja planejando usar muitos pistaches, a melhor opção é comprá-los em suas cascas e você mesmo quebrá-las.

Nozes de Pecan

Torta de nozes de Pecan é incrível, mas nós amamos essas nozes com a nossa granola. Elas podem ser amargas, o que as torna ideais para sobremesas – fazem uma ótima combinação com doces.

nozes-de-pecan-all-nuts-min

Dicas e truques: as nozes de Pecan podem expirar rapidamente. Aumente a validade delas armazenando-as no congelador.

Macadâmias

Ricas e gordurosas, as macadâmias são castanhas para sobremesas. Mas essas mesmas qualidades também as torna ideal para acompanhar verduras amargas, como no molho pesto.

macadamia-crua-all-nuts-min

Dicas e truques: as macadâmias possuem um sabor ousado. Tente combiná-las com outras castanhas, você descobrirá um sabor ótimo.

Amendoim

Apesar do senso comum, os amendoins são tecnicamente uma leguminosa. Mas isso não importa, pois eles continuam saborosos. O amendoim proporciona uma manteiga original, cremosa (ou crocante!) e deliciosa. Eles também são excelentes com pratos tailandeses, molhos e vitaminas.

amendoim-com-casca-all-nuts-min

Dicas e truques: Experimente comprar os amendoins crus para torrar e temperar por conta própria usando diferentes temperos e especiarias. Além disso, tente fazer uma manteiga de amendoim caseira.

Sementes de Abóbora

Considere essas delícias que são um verdadeiro coringa em qualquer cozinha. As sementes de abóbora são o sonho de qualquer amante de granola. Adicione-as apenas quando a granola tiver terminado de ser torrada – as sementes de abóbora são tão pequenas que queimariam se fossem adicionadas logo no início.

semente-de-abobora-allnuts-min

Dicas e truques: Estas sementes são versáteis, portanto qualquer variedade de sementes de abóbora que você escolher, pode ser usadas tanto com alimentos assados doces quanto com molhos picantes.

Sementes de Gergelim

Pequenas, mas poderosas, as sementes de gergelim adicionam uma agradável textura a saladas, sushis, alimentos assados, grãos e muito mais. Elas também são excelentes quando adicionadas como purê em tahine (pasta muito popular no Oriente Médio). É impossível ter uma bagel “coringa” sem sementes de gergelim!

semente-de-gergelim-all-nuts-min

Dicas e truques: sementes de gergelim vêm em preto e branco. Elas são o mesmo alimento, mas as sementes pretas contêm cascas e por isso podem ser um pouco mais amargas. Todas as sementes de gergelim podem ser um pouco sem gosto quando cruas, portanto, torre-as secas em uma frigideira.

Sementes de Girassol

Estas sementes são viciantes e ótimas como aperitivos. Também são ótimas para serem usada em saladas e para adicionar uma crocância incrível aos legumes assados. Elas são excelentes com granolas, barrinhas de cereais e pães caseiros.

semente-de-girassol-all-nuts-min

Dicas e truques: compre as sementes de girassol sem cascas – é muito trabalhoso descascá-las. Experimente também a semente de girassol torrada e salgada.

Pinhões

O ingrediente original do molho pesto, estas são sementes realmente colhidas de pinheiros. Os pinhões são uma das castanhas mais caras, mas seu sabor intensamente amanteigado compensa cada centavo. Eles são um ingrediente essencial do dukkah (um condimento egípcio) e são sempre bem-vindos com caponata.

pinhao-all-nuts-min

Dicas e truques: torre os pinhões antes de usá-los em qualquer receita. Seu sabor se intensifica quando torrado, por isso não pule esta etapa. Mas fique atento, pois eles cozinham rapidamente – mantenha fogo médio.

Sementes de Linhaça

As sementes de linhaça dourada ou marrom são ótimas quando moídas e misturadas com vitaminas ou usadas para decorar pães.

semente-de-linhaca-all-nuts-min

Dicas e truques: se você adicionar muitas sementes de linhaça, o seu prato ficará não ficará com um sabor agradável. Portanto, use com moderação.

Agora você está pronto para cozinhar seus diferentes tipos de castanhas!

Agora que você conhece os diferentes tipos de castanhas, não esqueça de compartilhar com seus amigos! Deixe um comentário nos dizendo qual castanha você mais gosta!

All Nuts | Saudável por Natureza ®

No link abaixo você encontra os produtos citados nesse artigo. Todos de marcas selecionadas e com ótimos preços. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba dicas de saúde, receitas saudáveis, ofertas e cupons de desconto direto no seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e inscreva-se:

receitas por whatsapp

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas receitas por whatsapp.

Fale Consoco

Olá! Preencha os campos abaixo para falar conosco pelo Whatsapp

RECEBA DICAS DE SAÚDE DIRETO NO WHATSAPP

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas dicas por whatsapp.