5 Deliciosas Opções para Você Abandonar de Vez o Açúcar Branco (Destaque para a 3ª Opção)

Por All Nuts e Saúde Online – São Paulo

22/03/2021 atualizado há uma hora
verdade-sobre-stevia-e-adocantes-naturais-min-all-nuts
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagine como seria o mundo se não existisse um sabor doce? Difícil né? Uma coisa é fato.. alimentos possuem açúcar porque o gosto é bom. Nossas línguas são naturalmente atraídas por alimentos doces, salgados e, em certa medida, que possuem gordura. A evolução humana nos fez desejar naturalmente o açúcar – uma fonte de energia facilmente acessível. Mas, infelizmente, o consumo (e armazenamento) excessivo de açúcar acaba se tornando um mal para a nossa saúde. No post de hoje vamos mostrar 5 deliciosas opções para amenizar esse problema.. e no final uma superdica para eliminar de vez o açúcar branco da sua vida.

Com a onda de cortar 100% o açúcar em plena força, a maioria de nós está ciente de que açúcar em excesso pode ser ruim para a nossa cintura, saúde do coração e bem-estar em geral.

Como resultado, muitas pessoas e fabricantes de alimentos têm utilizado adoçantes naturais para minimizar os efeitos negativos do açúcar.

Mas será que essas alternativas são realmente mais saudáveis do que o açúcar branco comum? Caso sejam, quais são as melhores opções?

Indo direto ao ponto:

A Verdade Sobre o Açúcar Branco

Quando consumimos muito açúcar, há um aumento abrupto no nível de açúcar no sangue. Nosso corpo responde produzindo uma grande quantidade de insulina para ajudar a processar todo esse açúcar ingerido.

E quando os níveis de insulina estão muito altos temos um problema.. e os resultados podem ser catastróficos.

Mas nem tudo está pedido..

O açúcar é um produto natural, mas a forma como é processado se tornou um problema. É aí que os açúcares naturais aparecem.

Muitos médicos dizem que o açúcar em sua forma natural – como na fruta ou em os outros alimentos integrais – é perfeitamente saudável, e mesmo os açúcares adicionados são aceitos com moderação.

Portanto, se você está pretendendo trocar o açúcar processado por adoçantes naturais, vai adorar essas 5 deliciosas opções. Confira:

1) Açúcar Demerara

Sem passar pelo processo de branqueamento e minimamente processado, o açúcar demerara tem um tom marrom dourado, assim como um teor de melaço muito maior do que o açúcar processado, fornecendo um sabor complexo e rico.

acucar_demerara_all-nuts-1

2) Mel

Assim como o xarope de bordo, o mel também é um bom alimento para controlar os níveis de açúcar no sangue. O mel também possui uma série de outros benefícios, no entanto, cozinhar o mel, ou seja, aquecê-lo, fará com que alguns dos seus benefícios se percam.

mel-natural-all-nuts-1

3) Stevia

A stevia é um adoçante natural que vem da planta estévia e é significativamente mais doce do que o açúcar, mas não possui calorias e não causa picos no nível de açúcar no sangue.

No entanto, a stevia é uma descoberta relativamente recente, portanto, ainda é muito cedo para afirmar como ela irá afetar o corpo.

acucar_stevia_all-nuts-1

4) Açúcar de Coco (nossa recomendação)

O açúcar de coco vem da palma do coqueiro e também é conhecido como açúcar de palma. Este açúcar cristal 100% natural que se parece com caramelo é um perfeito substituto para o açúcar branco comum.

Uma porção de 1 colher de chá (4 gr) possui 15 calorias. O açúcar de coco é um alimento natural com baixo índice glicêmico.

acucar_de_coco_all-nuts

5) Açúcar Mascavo

Às vezes a melhor opção para assar e cozinhar é realmente o próprio açúcar, embora não seja necessariamente o melhor para você.

Se você estiver fazendo um bolo ou uma torta, basta diminuir a quantidade de açúcar na receita pela metade e usar o açúcar mascavo. Por mais que o açúcar mascavo seja quase idêntico ao açúcar branco em termos de nutrientes, ele é menos processado.

acucar_mascavo_all-nuts

No fim das contas, se alimentar de forma saudável não significa cortar cada grama de açúcar da sua dieta. Enquanto tivermos consciência do que e do quanto estamos comendo, é perfeitamente aceitável consumir açúcar.

Dica All Nuts: Experimente substituir o açúcar branco pelo açúcar de coco ou demerara por 15 dias. Você vai perceber que mudar pequenos hábitos aos poucos deixará sua vida muito mais saudável e nutritiva.

Não esqueça de deixar um comentário! Conte-nos: Qual o seu tipo de açúcar preferido? Que tipo é melhor para dietas controladas? Qual receita cai bem com açúcar mascavo? E claro, compartilhe com a família e amigos!

All Nuts | Saudável por Natureza ®

No link abaixo você encontra os produtos citados nesse artigo. Todos de marcas selecionadas e com ótimos preços. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba dicas de saúde, receitas saudáveis, ofertas e cupons de desconto direto no seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e inscreva-se:

receitas por whatsapp

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas receitas por whatsapp.

Fale Consoco

Olá! Preencha os campos abaixo para falar conosco pelo Whatsapp

RECEBA DICAS DE SAÚDE DIRETO NO WHATSAPP

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas dicas por whatsapp.