9 Castanhas Saudáveis que Podem te Ajudar a Viver Mais Tempo

Postado por All Nuts - 03/11/2017 10:11:16
← Post anterior Post seguinte →

Se você também ama castanhas como nós, ficará muito feliz com está noticia! E se você ainda não incluiu as castanhas em sua dieta, começará agora mesmo!

Segundo pesquisas, as castanhas estão entre os 10 alimentos mais saudáveis para seu coração. Comer um punhado de castanhas diariamente poderia possivelmente prolongar a sua vida. Essas pesquisas demonstram que as pessoas que consomem castanhas tendem a ser mais magras e têm um menor risco de contrair muitas doenças em comparação com pessoas que não comem castanhas.

Ficou curioso? Então descubra quais são estas castanhas que fazem sucesso no mundo saudável!

 

Vamos os detalhes...

 

As castanhas são ricas em gordura e calorias, e além disso, possuem muitos nutrientes benéficos à saude. Descubra quais os tipos de castanhas contêm um potente antioxidante que pode ajudar a combater o câncer e quais castanhas podem diminuir o seu colesterol "ruim".

 

1) Nozes de Pecan

Deliciosas e versáteis, as nozes de Pecan também podem ajudar a te manter saudável. Com pouco menos de 200 calorias a cada 28 gramas, as nozes de Pecan fornecem 3 gramas de fibra dietética e mais de 19 vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, vitamina E, cálcio, potássio e zinco.

De acordo com alguns estudos, as nozes de Pecan estão entre os 20 alimentos com maior capacidade antioxidante. Algumas pesquisas sugerem que os antioxidantes desempenham um papel importante na redução de diversas doenças crônicas, desde câncer, doenças cardíacas, doença de Alzheimer até perda de visão.

Nozes Pecan All Nuts

As nozes de Pecan também são uma rica fonte de ácido oleico. Embora mais pesquisas sejam necessárias, estudos iniciais indicam que o ácido oleico, o mesmo tipo de ácido graxo encontrado no azeite de oliva, pode ajudar a suprimir um gene que se acredita ser o responsável por desencadear o câncer de mama.

DICA: Nozes de Pecan são perfeitas como entradas para o jantar, bem como sobremesas.

 

2) Pistaches

Além de ser uma das castanhas que contém a menor quantidade de calorias e gordura, o pistache é também uma potência de nutrientes. Esta pequena castanha é uma excelente fonte de vitamina B6, cobre e manganês, e contém outras vitaminas e minerais essenciais.

Pistache All Nuts

Estudos mostram que o pistache pode trazer importantes benefícios para a saúde geral e para a saúde do coração, controle de peso e até mesmo reduzir as taxas de mortalidade. Alguns estudos descobriram que consumir um punhado de castanhas, como os pistaches, pode aumentar a saúde e a longevidade.

DICA: Pistaches com casca são um lanche maravilhoso, pois requerem mais tempo para você comê-los. Além disso, ver as cascas descartadas te ajuda a ter uma ideia de quantos você comeu.

 

3) Avelãs

As avelãs são uma adição saborosa a entradas e são especialmente populares com sobremesas. Com cerca de 180 calorias por porção de 28 gramas, as avelãs contêm 3 gramas de fibra e são uma boa fonte de cobre, magnésio, tiamina e vitamina E. Assim como outras castanhas, as avelãs podem ter um efeito protetor sobre a saúde do coração.

Algumas pesquisas descobriram que uma dieta enriquecida com avelãs pode ajudar a diminuir o colesterol LDL (o "ruim"), triglicérides e colesterol total. As avelãs também contêm uma quantidade especialmente elevada de proantocianidinas, que são substâncias encontradas em plantas que se acredita possuírem anti-inflamatórios e outros benefícios para a saúde.

DICA: Para um saboroso e saudável aperitivo, tente adicionar avelãs crocantes a parfaits de iogurte.

 

Ainda tem mais...

 

4) Amêndoas

Com 160 calorias por porção, as amêndoas contêm cerca de 6 gramas de proteína e 4 gramas de fibra - mais do que a maioria das outras castanhas. Elas também são uma boa fonte de vitamina E, cobre e magnésio. Grama por grama, as amêndoas são as castanhas mais ricas em cálcio, com 75mg a cada 28 gramas (cerca de 1/4 do cálcio presente em uma xícara de leite).

Amêndoas Cruas All Nuts

Acredita-se que as amêndoas desempenham um papel importante no controle do peso, na saúde do coração e na prevenção de doenças, como a diabetes. Algumas pesquisas descobriram que o consumo de amêndoas ajudou a melhorar a sensibilidade à insulina em pessoas com pré-diabetes. O estudo também indicou que a adição de amêndoas a refeições e lanches pode ajudar a manter níveis saudáveis de colesterol.

DICA: Amêndoas são excelentes consumidas sozinhas ou também em receitas e misturadas com outras nuts.

 

5) Castanhas de Caju

Uma porção de castanhas de caju (cerca de 160 calorias) fornece 4 gramas de proteína e é rica em gordura insaturada. Castanhas de caju são também uma excelente fonte de nutrientes essenciais como cobre e magnésio, além de fornecer um pouco de ferro também.

 

Eis uma curiosidade que você provavelmente não sabia: a castanha de caju é realmente uma semente que é colhida a partir da fruta do caju. Pesquisas encontraram que um maior consumo de castanhas está relacionado com uma menor mortalidade, o que significa que ingerir castanhas de caju e outras castanhas pode ajudar a combater algumas doenças e permitir que você viva mais tempo.

DICA: Experimente utilizar as castanhas de caju em suas receitas para um jantar saboroso e saudável.

 

6) Macadâmias

Provavelmente mais conhecida por acompanhar deliciosas sobremesas, as macadâmias também são ótimas para a sua saúde. Com cerca de 200 calorias por porção, as macadâmias são ricas em gordura monoinsaturada saudável e são uma boa fonte de tiamina e manganês.

Macadâmia Crua All Nuts

Estudos indicam que as macadâmias e outras castanhas melhoram a qualidade de uma dieta em geral, adicionando nutrientes que muitas vezes faltam em dietas típicas. Como muitas outras castanhas, as macadâmias são boas para o seu coração. Estudos mostram que elas podem ajudar a reduzir o risco de doença arterial coronariana em pessoas com colesterol elevado.

DICA: Para um aperitivo saudável, experimente os snacks de macadâmias e outras castanhas.

 

Incrível não? Pois ainda não acabou...

 

7) Castanha do Pará

Castanha do Pará é a maior das castanhas, e uma porção contém até 8 vezes mais selênio do que o valor diário recomendado. Selênio é um antioxidante potente que se acredita ter propriedades que combatem o câncer, além de poder desempenhar um papel importante na manutenção de um sistema imunológico saudável.

Castanhas do Pará também são uma boa fonte de cobre, fósforo e manganês. Esta castanha também está entre as mais ricas de gordura total (19 gramas por porção) e gordura saturada (4 gramas por porção), por isso é menos saudável para o seu coração do que as outras castanhas.

DICA: Pelo fato de você ter apenas algumas castanhas do Pará por porção, elas ficam melhores quando misturadas com frutas secas e outras castanhas.

 

8) Nozes

Tradição em muitas listas de "superalimentos", as nozes ganharam seu lugar por uma boa razão: elas contêm a maior quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA) - ácido graxo ômega-3 vegetal - conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e benefícios para a saúde do coração.

Nozes All Nuts

As nozes também fornecem 4 gramas de proteína e 2 gramas de fibra, além de minerais, como magnésio e fósforo. Estudos mostram que, além de benefícios para o coração, as nozes também podem ajudar com o controle de peso, diabetes e até a reduzir certos tipos de câncer.

Algumas pesquisas mostraram que mulheres que consumiam nozes tendiam a ter um menor risco de diabetes tipo 2. Outros estudos descobriram que as nozes podem diminuir o colesterol total e o LDL ou colesterol "ruim".

DICA: Experimente adicionar nozes às suas receitas para uma alternativa mais saudável.

 

9) Amendoins

Apesar do senso comum, os amendoins pertencem à família das leguminosas e crescem no subsolo. O amendoim contém cerca de 7 gramas de proteína por porção e é uma boa fonte de muitas vitaminas do complexo B, o que o torna uma excelente proteína vegetal para suas refeições e lanches.

O teor de magnésio do amendoim tem sido associado à saúde cardiovascular. Alguns estudos descobriram que as pessoas que consumiam alimentos ricos em magnésio, como o amendoim, tinham menos acidentes vasculares cerebrais. Eles também fornecem fitoesterois, substâncias que reduzem naturalmente o colesterol, bem como resveratrol, a mesma substância saudável ao coração encontrada no vinho tinto.

DICA: Para um lanche saudável e portátil, tente fazer algumas barrinhas de energia caseiras 100% naturais.

 

Agora é sua vez.. conte-nos qual é a sua castanha favorita da lista? E quais são suas receitas com castanhas preferidas? Deixe um comentário nos contando a sua opinião e compartilhe com os amigos!

 

All Nuts | Saudável por Natureza ®

6 Comentários
  • Maria Iolanda Costa Dantas - 07/05/2018 10:05:05

    Muito bom mesmo

    • All Nuts - 12/06/2018 10:06:46

      Olá Maria, que bom que gostou! =)

  • Jurema Witt - 14/05/2018 10:05:24

    Adoro todas.

    • All Nuts - 12/06/2018 10:06:17

      Olá Jurema! Nós também.. o bom é que todas são saudáveis e nutritivas! =)

  • Ilka Teixeira Rodrigues . - 11/06/2018 07:06:28

    Adoro este site ,pois aqui encontro , excelentes receitas ,e muito fáceis de fazer . Além de dicas maravilhosas .

    • All Nuts - 12/06/2018 10:06:53

      Olá Ilka, tudo bem? Que bom que gostou! =)

Envie o seu Comentário

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se agora e receba nossas novidades, promoções e últimas notícias.

blog sobre alimentação saudávelReceba Conteúdo ExclusivoAprenda como ter mais saúde, energia e disposição. Conteúdos exclusivos, dicas, notícias, receitas e novidades compartilhadas apenas com a nossa lista de assinantes.
 
É na All Nuts que fico sabendo o que é bom para minha saúde e nutrição. Recomendo!
 
depoimento sobre alimentacao saudavel
Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto