6 Alternativas Saudáveis para Auxiliar na Redução do Sal

Por All Nuts e Saúde Online – São Paulo

23/03/2021 atualizado há uma hora
6-alternativas-saudaveis-para-auxiliar-na-reducao-do-sal-min-all-nuts
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos nós sabemos que o sódio é essencial para muitas atividades humanas básicas como função muscular e nervosa certo? Porém, em excesso, o sal pode aumentar a pressão sanguínea e levar à hipertensão. Nesse artigo vamos apresentar 6 diferentes formas de substituir ou reduzir a sua ingestão de sal na sua dieta. Garanto que você irá adorar essas dicas!

O recomendado para adultos e crianças maiores de 14 anos é uma ingestão de sódio de 2,300 miligramas por dia. Para ajudar as pessoas que consomem mais sódio que o recomendado, trouxemos 6 dicas de como substituí-lo. Se você está tentando reduzir o sódio ou apenas deseja tentar algo novo, essas ervas, especiarias e condimentos são uma ótima maneira de substituir o sódio e adicionar sabor à qualquer alimento.

1) Alho

Uma ótima alternativa ao sal, os usos culinários do alho são quase infinitos. Utilizar alho cru adiciona um gosto pungente à alimentos, enquanto tostá-lo fornece uma sabor doce e agradável. Se você quer um sabor de alho mas não quer perder tempo cortando e/ou tostando, pode utilizar as versões de alho em pó ou de alho em flocos. Adicione alho à frango, peixe, carne vermelha magra e vegetais. Quase tudo combina com esse maravilhoso tempero.

alho-allnuts-min-all-nuts

2) Pimenta do Reino em Grão

Enquanto a maioria das pessoas conhece a pimenta em grão apenas como um companheiro do sal, estas são na verdade sementes secas. Enquanto pimentas pretas em grão são as mais comuns, há uma variedade de muitas cores que possuem perfis e sabores diferentes como, por exemplo, a pimenta branca em grãos.

Algumas são mais doces, enquanto outras são mais amargas. Uma pitada de pimenta do reino em grãos possui fibra, cálcio, ferro e magnésio. Então você está recebendo uma variedade de nutrientes quando adicionar essa pequena especiaria na sua comida.

pimenta-do-reino-em-graos-all-nuts-min

3) Suco de Limão

Uma ótima fonte de vitamina C, uma vitamina essencial que auxilia na saúde dos ossos e imunológica; utilizar limões e suco de limão como uma alternativa ao sal é uma ótima maneira de dar destaque ao sabor da comida. Ele combina com quase tudo – frango, peixe, vegetais e até iogurtes e sobremesas. Gostaria de um sabor de limão mais sutil? Apenas adicione algumas raspas de limão. E se realmente quiser o sabor de limão, você pode ate usar como uma marinada.

limao-all-nuts-min

E tem mais..

4) Cominho

Um membro da família da salsinha, o cominho em grão, assim como a pimenta em grão, é na realidade uma semente seca. Muito utilizada nas cozinhas do sudeste da Ásia, norte da África, México e Tailândia, o cominho adiciona um distinto sabor terroso e defumado aos alimentos.

Cominho pode ser adicionado à pratos salgados e funciona bem com carnes magras, como frango, bife e cordeiro, sendo utilizado tanto na versão em pó como em grãos. Possui uma variedade de nutrientes, incluindo ferro, cálcio, potássio e vitamina A. Até contém gorduras mono e poli-insaturadas.

cominho-all-nuts-min

5) Vinagre Balsâmico

Não relegue esse condimento apenas para saladas. O vinagre balsâmico pode vir em uma variedade de sabores, incluindo limão, cereja, expresso, chocolate, alho, maçã e muitos outros. Por causa da sua variedade de sabores, o seu uso é infinito. Adicione sabores mais doces e frutados ao iogurte, sorvete e bebidas. Funciona bem para marinar carnes vermelhas. Alho e limão são perfeitos para frango, frutos do mar e vegetais.

vinagre-balsamico-all-nuts-min

6) Pimenta Caiena

Se você está tentando diminuir o sal, mas também gosta de alimentos apimentados, considere utilizar a pimenta caiena. Vendida fresca, seca e em pó, pode ser usada em uma variedade de pratos, incluindo carnes, grãos, sopas e vegetais. Originada na Guiana Francesa, é uma ótima fonte de vitamina A, que auxilia na saúde dos olhos e imunológica.

Você deve ter ouvido falar que alimentos apimentados possuem um impacto na perda de peso, mas tem havido uma ampla gama de resultados positivos e negativos publicados. Mais estudos precisam ser realizados, porém alguns têm sugerido que a pimenta caiena aumenta o gasto energético e a temperatura do corpo, o que pode contribuir para a manutenção do peso, em conjunto com uma dieta saudável. Além disso também é um analgésico natural.

pimenta-caiena-all-nuts-min

Você gostou dessas dicas? Já experimentou? Tem mais alguma dica que possa compartilhar conosco? Deixe seu comentário e compartilhe saúde!

All Nuts | Saudável por Natureza ®

No link abaixo você encontra os produtos citados nesse artigo. Todos de marcas selecionadas e com ótimos preços. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba dicas de saúde, receitas saudáveis, ofertas e cupons de desconto direto no seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e inscreva-se:

receitas por whatsapp

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas receitas por whatsapp.

Fale Consoco

Olá! Preencha os campos abaixo para falar conosco pelo Whatsapp

RECEBA DICAS DE SAÚDE DIRETO NO WHATSAPP

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas dicas por whatsapp.