WhatsApp (11) 95847-2403
Televendas (11) 4116-7204

12 Curiosidades Sobre os Diferentes Tipos de Castanhas

Postado por All Nuts - 16/02/2018 11:02:54
← Post anterior Post seguinte →

Se você é uma pessoa apaixonada por castanhas assim como nós, então você irá adorar este artigo! Nele você conhecerá as melhores castanhas para a sua dieta e encontrará diversas dicas para melhorar a sua saúde. Descubra como inserir essas deliciosas dicas em seu dia-a-dia!

 

Que tal um pouco de castanha?

As castanhas são a forma de a natureza nos mostrar como coisas boas podem vir em tamanho pequeno. Estes pequenos alimentos, mas com potentes nutrientes, estão recheados com gorduras, proteínas, vitaminas e minerais saudáveis para o coração.

Pelo fato das castanhas serem ricas em gordura e calorias, enquanto um punhado pode te ajudar a chegar até o jantar, um pouco mais pode arruinar o seu apetite por completo. Embora as castanhas sejam uma escolha saudável por si só, elas se tornam prejudiciais a qualquer dieta quando consumidas juntamente com coberturas açucaradas ou salgadas e outros temperos.

 

E a melhor parte...

 

1) As melhores castanhas para a sua dieta

 

Amêndoas, Castanhas de Caju e Pistache

Todas as castanhas são praticamente iguais em termos de calorias por grama e, com moderação, todas são adições saudáveis a qualquer dieta. A mistura de ácidos graxos ômega-3, proteína e fibra irá te ajudar a se sentir saciado e suprimir o apetite.

As castanhas de menor teor calórico, 160 calorias a cada 28 gramas, são as amêndoas (23 castanhas, 6 gramas de proteína, 14 gramas de gordura); castanha de caju (16 a 18 castanhas, 5 gramas de proteína, 13 gramas de gordura); E pistaches (49 castanhas, 6 gramas de proteína, 13 gramas de gordura).

pistache-amendoas-e_castanha-de-caju

 

Macadâmias e Nozes Pecan

Grama por grama, as macadâmias (10 a 12 castanhas, 2 gramas de proteína, 21 gramas de gordura) e as nozes de Pecan (18 a 20 castanhas, 3 gramas de proteína, 20 gramas de gordura) são as mais calóricas - 200 calorias cada - e as que possuem as menores quantidades de proteínas e de gorduras.

No entanto, elas ainda são boas castanhas: a diferença entre estas castanhas e as que possuem menores quantidades de calorias é de apenas 40 calorias a cada 28 gramas. Enquanto você estiver controlando a quantidade de castanhas ingeridas, qualquer tipo de castanha crua e simples te fornecerá uma boa dose de gorduras e nutrientes saudáveis.

macadamia

 

2) As melhores castanhas para o seu coração

 

Nozes

Embora todas as castanhas contenham gorduras monoinsaturadas saudáveis, as nozes (14 castanhas contêm 185 calorias, 18 gramas de gordura e 4 gramas de proteína) possuem altas quantidades de ácido alfa-linoleico (ALA) saudável, um tipo de ácido graxo ômega-3 encontrado nas plantas.

Pesquisas sugerem que o ALA pode ajudar com arritmias cardíacas e outro estudo sugere que as nozes são tão benéficas quanto o azeite para reduzir a inflamação e oxidação nas artérias após consumir uma refeição gordurosa. Os autores deste estudo recomendou ingerir cerca de 8 nozes por dia para obter benefícios semelhantes.

nozes-com-casca

 

3) As melhores castanhas para o seu cérebro

 

Amendoim

Tecnicamente leguminosas, mas geralmente referidos como castanhas, os amendoins são ricos em folato - um mineral essencial para o desenvolvimento do cérebro que pode proteger contra a degeneração cognitiva. Isso também torna o amendoim uma ótima escolha para vegetarianos, que podem ter deficiência de folato, e para mulheres grávidas, que precisam de folato para proteger seus bebês de deficiências de nascença.

Como a maioria das outras castanhas, os amendoins também estão cheios de gorduras e vitaminas E que são beneficiais ao cérebro. 28 gramas de amendoim (cerca de 28 castanhas descascadas) contêm cerca de 170 calorias, 7 gramas de proteína e 14 gramas de gordura.

amendoim-com-casca

 

4) As melhores castanhas para homens

 

Castanhas do Pará e Nozes Pecan

As castanhas do Pará são cremosas e lotadas com selênio, um mineral que pode proteger contra o câncer de próstata e outras doenças. Apenas uma unidade contém mais do que o valor diário recomendado do mineral, portanto, consuma-a com moderação.

Uma pesquisa recente sugeriu que o consumo em excesso de selênio pode estar relacionado a um aumento no risco de diabetes tipo 2. Apenas 28 gramas de castanhas do Pará (6 castanhas) contêm cerca de 190 calorias, 19 gramas de gordura e 4 gramas de proteína.

As nozes de Pecan também são ótimas para a saúde dos homens. Elas estão carregadas com beta-sitosterol, uma planta esteroide que pode ajudar a aliviar os sintomas de hiperplasia benigna da próstata (HPB) ou de alargamento da próstata. Apenas 28 gramas de nozes de Pecan (18 a 20 castanhas) contêm cerca de 200 calorias, 21 gramas de gordura e 3 gramas de proteína.

nozes-de-pecan

 

5) As melhores castanhas para a prevenção de doenças

 

Amêndoas

Com relativo baixo teor calórico, as amêndoas possuem mais cálcio do que qualquer outra castanha, o que as torna um ótimo alimento para a saúde em geral. Além disso, elas são ricas em fibra e vitamina E, um antioxidante que ajuda a combater a inflamação e, possivelmente, problemas de saúde, como câncer de pulmão e degeneração cognitiva relacionada à idade.

Pelo fato de serem muito versáteis, as amêndoas são frequentemente as favoritas dos amantes de castanhas. Você pode comprá-las cruas, assadas, trituradas ou revestidas com vários sabores diferentes.

amendoas-cruas

 

6) As melhores embalagens de castanhas para um lanche rápido

 

Escolha os Snacks!

Pelo fato das castanhas serem tão calóricas (e saborosas!), é importante controlar a quantidade consumida nos lanches. Por isso os snacks são muito úteis. Nós amamos as embalagens que contêm de 100 a 200 calorias.

Quer mais variedade? Escolha as embalagens de mix de casatanhas! Prefira adquirir pacotes maiores como os graneis para preparar diferentes receitas ou até mesmo para serví-las como aperitivos em eventos!

 

7) As melhores castanhas para os amantes de chocolate

 

Escolha as Castanhas com Chocolate ao Leite

Gostaria de algo doce e que te deixe saciado? Você pode escolher os diferentes tipos de castanhas com chocolate ao leite. Para um aperitivo ou sobremesa os snacks são ideais. Caso você queira usá-las em algum evento, pode dar preferência aos graneis. Apenas tome cuidado para não comer o saco inteiro!

Nós sabemos que as castanhas com chocolate ao leite são uma delícia, porém elas possuem açúcar e devem ser consumidas com moderação!

 

8) As melhores castanhas para matar a sua vontade por algo salgado

 

Procure pelas Castanhas Torradas e Salgadas

Se você não tiver pressão alta ou caso seu médico não o tenha alertado para reduzir o consumo de sal por outras razões, uma porção ou duas de castanhas torradas e salgadas por dia não irá te fazer mal.

Naturalmente, as castanhas não possuem sal. Mas para satisfazer a sua vontade por algo salgado sem que você consuma algo prejudicial, procure por opções intermediárias como amendoins, amêndoas e castanhas de caju ligeiramente salgados.

 

9) Os melhores mix de castanhas e frutas secas

 

Castanhas Cruas, Sementes e Frutas Secas

Mix de castanhas e frutas secas estão disponíveis em diversas opções. As castanhas vão muito bem com frutas secas, sementes e até mesmo com uma porção de nibs de cacau. Como sempre, é necessário se atentar ao tamanho da porção.

Nós amamos todo mix que contenha castanhas, frutas secas, sementes. Se você aprecia granola e chocolate amargo, pode adicionar uma pequena quantidade ao seu mix.

mix-de-castanhas-e-frutas-secas

 

10) A melhor manteiga de castanhas

 

Mantenha os ingredientes simples

Ao escolher uma manteiga de castanha, procure por opções com o menor número possível de ingredientes: apenas castanhas (e sal, se você quiser). Também gostamos de manteigas cremosas de castanha de caju e amêndoas, que contêm um pouco de óleo de coco natural. Mantenha a manteiga de amendoim natural na geladeira, para mantê-la fresca e evitar a separação do óleo.

Evite manteigas de castanhas processadas, pois elas possuem alta adição de açúcares, gorduras hidrogenadas e gordura trans. Prefira sempre fazer a sua própria manteiga de castanhas. Para isso você pode ver algumas dicas de como fazer pastas e manteiga de castanhas em casa!

manteiga-de-castanhas

 

11) A melhor maneira de consumir castanhas

 

Consuma-as com um carboidrato saudável

Agora que você sabe tudo sobre castanhas, para obter mais benefícios para a sua saúde, também é importante prestar atenção à forma que você as consome. Castanhas são ótimas para consumir quando você está comendo um carboidrato como frutas ou suco, porque ajuda a retardar a digestão e a quebra do açúcar.

Alguns combos de castanhas e carboidratos que recomendamos: jogue um pouco de castanha em saladas, adicione-as a iogurtes de baixo teor de gordura ou sem gordura, ou espalhe um pouco de manteiga de castanha em fatias de maçã ou pera.

 

12) As melhores castanhas em geral

 

Uma mistura de todas!

Então, qual é a castanha mais saudável em geral? Um estudo recente abordou esta difícil questão. Felizmente, concluíram que não precisamos escolher apenas uma castanha. Um mix de castanhas, de preferência cruas e sem sal, são a melhor opção de nutrientes e antioxidantes.

mix-de-castanhas

 

O que você achou deste artigo? Ele te ajudou a escolher as melhores castanhas para você? Não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos! Deixe a sua opinião nos comentários!

 

All Nuts | Saudável por Natureza ®

Envie o seu Comentário

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se agora e receba nossas novidades, promoções e últimas notícias.

blog sobre alimentação saudávelReceba Conteúdo ExclusivoAprenda como ter mais saúde, energia e disposição. Conteúdos exclusivos, dicas, notícias, receitas e novidades compartilhadas apenas com a nossa lista de assinantes.
 
É na All Nuts que fico sabendo o que é bom para minha saúde e nutrição. Recomendo!
 
depoimento sobre alimentacao saudavel
Dr. Paulo Barreto @drpaulobarreto